Violência provoca fechamento de agências bancárias em Madureira

Instituto de Segurança Pública aponta que não foram registrados roubos a bancos na região em 2024

Por Carlos Briggs

Banco Santander em Madureira
Reprodução/Internet

Agências bancárias na Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, na Zona Norte do Rio, estão fechando por conta da insegurança, segundo ouvintes da BandNews FM. E, mesmo fechados, os bancos sofrem com a ação criminosos. Uma agência no número 373 da Edgard Romero fechou na terça (30) e na madrugada de quarta (1) para quinta bandidos quebraram vidros, entraram e levaram materiais do local.

De acordo com os dados do ISP, não foram registrados roubos a bancos este ano na área de policiamento do 9º BPM. Em todo o primeiro semestre, tivemos o registro de dois roubos a caixas eletrônicos na mesma região.

O arquiteto Liomar Félix, que estava fazendo obras no endereço após o banco deixar o imóvel, teve as ferramentas levadas. Foram furtadas lixadeiras de parede e teto, martelete, parafusadeira e alicates. O prejuízo é de aproximadamente 15 mil.

Os vândalos entraram, quebraram os vidros, roubaram todas as nossas ferramentas, roubaram tudo que podia roubar em termos da loja. Ninguém viu policiamento, não viu também nada. Várias agências bancárias nessa avenida de Edgar Romero deixaram de existir por causa da insegurança do local. Certamente eles conduziram ali para o cajueiro ou algo do tipo, afirma o arquiteto.

A Polícia Militar informou que realiza frequentemente ações de revistas e abordagens, além de diversas operações que visam coibir o cometimento de crimes, incluindo os roubos e furtos. Inclusive, equipes da unidade atuam sistematicamente com policiamento ostensivo no bairro de Madureira.

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro foi procurado, mas não retornou a nossa reportagem.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.