Violência na Vila da Penha aumenta número de casas à venda e provoca o fechamento de comércios

Ruas, que antes eram conhecidas por estarem em pontos nobres da região, agora são alvo de criminosos

Por Carlos Briggs

Violência na Vila da Penha aumenta número de casas à venda e provoca o fechamento de comércios
Dois ladrões furtando um toldo na Vila da Penha
Divulgação

A violência na Vila da Penha tem aumentado o número de casas à venda e provocado o fechamento de grande parte do comércio no tradicional bairro da Zona norte do Rio. Ruas, que antes eram conhecidas por estarem em pontos nobres da região, agora são alvo de criminosos, que instalaram barricadas em vários pontos das vias. Com as barreiras, ambulância não passam, o serviço de coleta de lixo fica comprometido e até fazer compra por delivery não consegue mais. 

A Polícia Militar afirmou que planeja novas ações para restabelecer o direito constitucional da população local de ir e vir. 

A nota ainda acrescenta que a região da Vila da Penha fica localizada fica entre os Morros da Fé (UPP da Penha), Morro do Trem e IPASE (área do 41° BPM) e Morro do Jumentinho (área do 3°BPM), e que, por isso, o comando do batalhão responsável pelo patrulhamento no bairro precisa atuar de forma conjunta com a Unidade de Polícia Pacificadora da Penha e o batalhão responsável pelo patrulhamento na região do Grande Meier. 

Por fim, o comunicado ainda ressaltou que no último mês foram realizadas ações de vasculhamento e remoção de barricadas na região. 

Mais notícias

Carregar mais