473 pessoas foram presas no Estado do Rio de Janeiro entre o dia 27 de fevereiro e esta terça-feira (28) durante a Operação Átria, iniciativa coordenada pelo Governo Federal para combater e prevenir crimes de violência contra a mulher.
Cerca de 4 mil vítimas foram atendidas em 83 dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Mais de três mil novos inquéritos foram instaurados e 2.415 medidas protetivas solicitadas à Justiça. 41 armas foram apreendidas.
Nesta terça-feira (28), diversas pessoas foram presas. Entre elas, Claudinei Roberto Miranda, que vai responder por estupro após ser acusado de cometer o crime contra as enteadas de 17 e 14 anos. A mais nova engravidou e deu à luz a uma bebê prematura de sete meses.
Em outro caso, um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Edson Nonato dos Santos, de 43 anos, teria cometido o crime contra a companheira na semana passada.
Segundo as investigações, o acusado jogou álcool e ateou fogo na companheira, que teve mais de 40% do corpo queimado. A vítima permanece internada no Hospital Lourenço Jorge, também na Zona Oeste.