Vigilância sanitária interdita centro de distribuição dos correios em Nilópolis

O fechamento da agencia ocorreu após a equipe identificar vazamento que contaminava a água da cisterna

Por Gustavo Sleman

Vigilância sanitária interdita centro de distribuição dos correios em Nilópolis
Divulgação

Interditado pela Vigilância Sanitária municipal, o Centro de Distribuição dos Correios de Nilópolis, na Baixada Fluminense, pode ser reaberto até quinta-feira (27). Segundo a estatal, reparos no local já foram providenciados em conjunto com o proprietário do imóvel, que deve passar por nova avaliação da Prefeitura.

A unidade foi fechada no último dia 11, quando uma equipe da Vigilância Sanitária identificou um vazamento que contaminava a água da cisterna. A denúncia foi feita ao município por diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios do Rio.

O grupo reinvidica um laudo de qualidade da água para voltar ao trabalho na unidade, além da troca das caixas d'água que ainda são de amianto e a troca da tubulação, que segundo o sindictado, também se encontra danificada e contaminada por causa do vazamento.  

Vídeos publicados pelo SINTECT mostram as condições em que trabalhadores da unidade trabalhavam. Em assembleia na semana passada, eles aprovaram estado de greve. Em nota, os Correios informaram que, para garantir o serviço, as encomendas da região estão sendo entregues pelas unidades de Nova Iguaçu e Mesquita, enquantro outras também estão sendo disponibilizadas para a retirada pelos clientes na agência de Nilópolis.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.