Moradores de Japeri, na Baixada Fluminense, afirmam que o sinal sonoro e luminoso que indica a aproximação de trens no cruzamento onde ocorreu um acidente entre uma composição e um ônibus fica tocando sem parar. 19 pessoas ficaram feridas na colisão que ocorreu nesta terça-feira (18). Uma delas continua internada, em observação. A Agetransp abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
O acidente aconteceu pouco antes das 5 da manhã. Imagens de câmeras de segurança registraram a batida.
No local, funcionários da Supervia afirmaram à reportagem que o sinal está funcionando normalmente. Já agentes da Defesa Civil Municipal reveleram que o sinal está quebrado, como afirmaram os moradores. Além de uma avaliação da Defesa civil, a Polícia Civil foi acionada para fazer uma perícia.
Durante as quatro horas de paralisação da linha férrea, quem mais se prejudicou foi o trabalhador.
Depois da liberação da polícia, agentes da Supervia conseguiram rebocar o trem e pouco depois, o ônibus também foi retirado do local. O coletivo da transportes Blanco, fazia a linha Engenheiro Pedreira-central do Brasil.
A empresa informou que colabora com a investigação da polícia. Já a Supervia informou que a passagem é regular e sinalizada.