A vereadora e viúva de Marielle Franco, Monica Benício, não vai participar da reunião da Anistia Internacional com o governador Cláudio Castro sobre os assassinatos da parlamentar e do motorista Anderson Gomes. O encontro acontece no Palácio Guanabara nesta terça-feira (14), data em que o crime completa cinco anos.
Em conversa com jornalistas na porta da sede do Governo do Estado na Zona Sul do Rio, Monica afirmou que tomou a decisão por causa do pouco avanço sobre investigações a respeito dos assassinatos e devido a postura de Cláudio Castro.
Benício lembrou que ano passado, em encontro na mesma data, o político chegou a afirmar que o ex-secretário de Polícia Civil, Allan Turnoswki, seria o homem de confiança dele. Meses depois Turnoswki foi preso e uma série de reportagens mostrou conversas de celular em que ele debochava da morte de Marielle.
Monica Benício disse que não concorda com a postura e visão de Cláudio Castro, que segundo ela, não aparenta estar interessado em resolver o caso.