A principal linha de investigação da Polícia Civil sobre o assassinato do vereador de São Gonçalo Cici Maldonado é que ele tenha sido baleado em um confronto após uma tentativa de assalto perto da casa dele. Aldecyr Maldonado, de 61 anos, foi atingido na noite dessa terça-feira (7), na porta da residência, no bairro Porto da Madama, na Região Metropolitana do Rio.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
Segundo relatos, o vereador tinha acabado de chegar em casa acompanhando de dois assessores. Quando eles estavam deixando o local, teriam se deparado com uma tentativa de roubo de uma moto na mesma rua e, ao tentar se proteger, teriam sido alvo de disparos.
O vereador teria visto a situação pelas câmeras da casa dele e saído armado. Houve confronto e ele acabou sendo baleado na cabeça.
Cici Maldonado deixa três filhas. Joel Gama, genro do vereador, afirma que Cici era muito dedicado e que estava engajado em levar melhorias para a cidade.
O corpo do vereador foi enterrado na tarde desta quarta-feira (8). A Câmara Municipal de São Gonçalo decretou luto de três dias.