Vereador de Maricá é alvo de ação do MPRJ por intolerância religiosa

Político publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que a Prefeitura estaria ensinando "macumba" em escolas municipais

Por Bruna Navarro

Publicação aconteceu em janeiro de 2024
Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público do Rio entra com uma ação civil pública contra o vereador de Maricá Ricardo Magalhães Garcia Gutierrez, conhecido como Ricardinho Netuno, por intolerância religiosa.

Em janeiro deste ano, o político publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que a Prefeitura estaria ensinando "macumba" às crianças em escolas municipais e fez comentários pejorativos sobre imagens de oficinas de cultura afro, oferecidas pela Secretaria de Cultura.

Após mostrar as crianças nas atividades com bonecas, músicas e danças africanas, o vídeo trazia a frase: "quando seu filho for possuído você saberá de quem é a culpa".

O MP afirmou que o vídeo difunde medo e ódio às religiões de matrizes africanas. Os promotores pedem à Justiça que o parlamentar seja obrigado a retirar o vídeo das redes sociais e a se retratar publicamente em 24 horas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.