Foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro o vereador candidato a reeleição pela cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Bruno Pezão, do PP. Na casa dele, agentes do Ministério Público do Rio e policiais civis encontraram 650 mil reais em espécie.
A ação desta quarta-feira foi realizada contra seis investigados por homicídio de um cabo eleitoral no município. Aparecido Oliveira de Morais foi assassinado em julho deste ano.
A vítima teria sido morta porque trabalhava como cabo eleitoral de um candidato que não tem o apoio da facção criminosa que atua na cidade.
Segundo o MP, durante um comício eleitoral, Bruno Pezão contou com a participação do chefe do tráfico local, José Ricardo Rangel de Oliveira, através de vídeo-chamada do interior de uma prisão, com projeção de sua imagem em um telão para toda a comunidade.
Mais de um milhão de reais entre cheques, notas promissórias e dinheiro em espécie foram apreendidos durante a ação.
A BandNews FM tenta contato com a defesa dos acusados. A Câmara de Vereadores de Campos afirmou que a sala de Bruno Pezão precisou ser arrombada, pois ele não retornou aos contatos e que está colaborando com as investigações.
A reportagem também aguarda um posicionamento do PP.