Vídeo: Búfalo causa transtornos no trânsito em rodovia de São Gonçalo, no RJ

A situação foi registrada por motoristas que transitavam na via; testemunhas afirmam que o animal caiu de um caminhão e ficou assustado, perambulando entre os carros

Por Amanda Oliveira

Um búfalo assustou motoristas na manhã desta quinta-feira (25), na RJ-104, em São Gonçalo, bloqueando parcialmente o trânsito. O animal chegou a ir em direção a um carro.

A situação foi registrada por pessoas que transitavam na via. A circulação do animal provocou congestionamento na região, que se estendeu aos acessos da Ponte Rio Niterói. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o búfalo chegou a atacar um veículo.

Testemunhas relataram que o búfalo caiu de um caminhão de transporte e estava perambulando pela via desde às 4h da manhã. Com o animal assustado transitando na via, motoristas começaram a ligar para o Corpo de Bombeiros.

O búfalo foi resgatado e está aguardando o transporte adequado, já que trata-se de um animal de grande porte.

As duas pistas chegaram a ser fechadas por alguns minutos para a retirada do búfalo. Ouvintes da BandNews FM Rio que passaram pelo local enviaram mensagens relatando o incidente na RJ-104.

“Tudo parado. Imaginei que fosse um acidente! As coisas do Rio de Janeiro… É um búfalo! Tem um búfalo amarrado a um poste no [bairro] Arsenal parando tudo. Eu crente de que era um acidente, mas era um búfalo”, contou o ouvinte Rafael enquanto estava preso no trânsito.

Aquele fato que vocês relataram hoje cedo ali pelo lado do Alcântara sobre um animal de grande porte que fugiu… Bombeiro estava correndo atrás… Ele veio sentido Niterói, trocou o sentido, seguiu para Maricá… Agora ele está amarrado a um poste no meio da pista no Arsenal. Tem muita polícia aqui tomando conta, e o bicho está enlouquecido, chifrando o poste o tempo todo", relatou Jorge Luis por mensagem de áudio para a BandNews FM Rio durante o incidente.

Os motoristas contam que normalmente um trajeto que é feito em cerca de 30 minutos demorou mais de uma hora.

O zootecnista da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Marco Antonio explica que, antigamente, o animal era predominantemente encontrado no Norte do país, já que a região tem muita água para controlar um parasita que dá na pele do búfalo. Hoje em dia, ele afirma que o animal já se reproduz em todo o país.

No estado do Rio, existem fazendas de búfalos em Itaboraí e em Maricá, na Região Metropolitana, em Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana, em Iguaba, na Região dos Lagos, e em Curicica, na Zona Oeste da capital.

Mais notícias

Carregar mais