Vazamento de adutora do Sistema Ribeirão das Lajes afeta fornecimento de água em alguns bairros

O problema foi identificado por agentes da Águas do Rio no trecho do bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (24)

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Bairros do Centro e das zonas Norte e Sul do Rio e partes de Nova Iguaçu, Japeri e Queimados, na Baixada Fluminense, estão com o fornecimento de água impactado pelo vazamento de uma adutora do Sistema Ribeirão das Lajes. O problema foi identificado por agentes da Águas do Rio no trecho do bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (24).

O sistema havia retomado a produção de água na noite de quarta (23) e passava por um processo de normalização do abastecimento, depois de receber serviços de manutenção da concessionária e da Light.

Segundo a Águas do Rio, equipes da companhia realizam o reparo no local. O fornecimento nas regiões afetadas vai ser regularizado em 72 horas após a conclusão do serviço, podendo levar mais tempo nas áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.

Confira as localidades afetadas:

Rio de Janeiro: Benfica, Bento Ribeiro, Bonsucesso, Cachambi, Caju, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Cidade Universitária, Complexo do Alemão, Del Castilho, Engenho da Rainha, Engenho Novo, Estácio, Flamengo, Gamboa, Glória, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Inhaúma, Jacaré, Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras, Madureira, Mangueira, Manguinhos, Maré, Marechal Hermes, Maria da Graça, Olaria, Oswaldo Cruz, Penha, Penha Circular, Pilares, Praça da Bandeira, Ramos, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio, Santo Cristo, São Cristóvão, São Francisco Xavier, Saúde, Tomás Coelho, Turiaçu, Vasco da Gama, Vicente de Carvalho, Vila da Penha e Vila Kosmos

Japeri: Engenheiro Pedreira, Bananal, Caramujos, Das Granjas, Dos Eucaliptos, Marajoara, Mucajá, São Cosme e São Damião, Vila Guandu, Cidade Sr Do Bonfim

Nova Iguaçu: partes de Jardim Guandu, KM-32, Lagoinha e Prados Verdes

Queimados: Distrito industrial, Marajoara, Santo Expedito, Santa Rosa, Valdariosa e partes de Coimbra e Vista Alegre

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.