Vazamento de substância provoca esvaziamento do INCA em Vila Isabel

O Hospital do Câncer III é dedicado ao tratamento de pacientes diagnosticadas com câncer de mama

Por Gustavo Sleman

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente
Divulgação

O vazamento de uma substância fez com que uma unidade do Instituto Nacional de Câncer, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, fosse esvaziada na manhã desta terça-feira (15). Uma cirurgia que estava em andamento chegou a ser interrompida. O Hospital do Câncer III é dedicado ao tratamento de pacientes diagnosticadas com câncer de mama.

Segundo o INCA, a presença de fumaça no balão de nitrito do centro cirúrgico ativou os protocolos de segurança do local. Bombeiros do Quartel do Grajaú foram acionados e realizaram uma avaliação das instalações. 

Apesar do susto, o diretor da unidade, o mastologista Marcelo Bello, diz que ninguém ficou ferido durante o episódio.

Após vistoria, o prédio foi liberado. De acordo com o instituto, as cirurgias marcadas até quarta-feira (16), foram remarcadas para a unidade do INCA que fica ao lado da Rodoviária do Rio, no Centro.

A medida, segundo o diretor do Hospital do Câncer III, o mastologista Marcelo Bello, a medida foi tomada por precaução e por causa do cheiro no local.

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer informou que as atividades ambulatoriais foram liberadas e já voltaram ao normal nesta terça-feira (15).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.