Vasco X Flamengo: Torcedores que compraram ingresso vão ter dinheiro devolvido

A partida pelo Brasileirão aconteceria no sábado (18), no Maracanã, mas foi adiada pela paralisação do torneio

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Vasco X Flamengo: Torcedores que compraram ingresso vão ter dinheiro devolvido
Cruzmaltino informou que ingressos vão ser estornados automaticamente
Joilson Marconne / CBF

Os torcedores que compraram ingressos para o clássico entre Vasco e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (18), no Maracanã, vão ter o dinheiro devolvido. Em comunicado, o cruzmaltino informou que os ingressos vão ser estornados de forma automática, na modalidade de pagamento da compra.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, na quarta-feira (15), a suspensão da 7ª e da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, atendendo a um pedido de 15 clubes da série A e da Federação Gaúcha de Futebol, em meio à destruição provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

No Rio, dois clássicos foram afetados pela medida. Além do duelo entre Vasco e Flamengo, a partida entre Botafogo e Fluminense também não tem data para ocorrer.

O adiamento dos jogos preocupa setores da economia fluminense. Segundo a Associação dos Ambulantes de Estádios de Futebol do Rio de Janeiro, a estimativa é de que os profissionais tenham prejuízo de cerca de quinhentos reais na segunda quinzena de maio, com a paralisação do Campeonato Brasileiro.

A presidente da associação, Bárbara Ribeiro, afirma que a situação vai causar prejuízos a centenas de vendedores ambulantes que trabalham nos jogos:

Acredito que uma base de 500 ou 600 reais a menos no orçamento deles. Eles fazem uma média de 200, 300 reais por jogo. Isso vai causar um problema muito grande para as famílias que são providas com o dinheiro que vem dos estádios de futebol. Temos mais de 500 ambulantes dentro dos estádios e afeta muito, 'né'? Porque tem ambulantes ali que dependem disso para poder custear a sua família.

Apesar do anúncio da paralisação, a CBF manteve a reunião extraordinária do Conselho Técnico para o dia 27 de maio. Segundo a entidade, durante a conferência será debatida com os clubes e federações a possibilidade de retomada do campeonato ou a manutenção da paralisação.  

Os jogos dos clubes gaúchos já estavam suspensos até a data da reunião. No comunicado, a CBF também ressaltou que as demais competições seguem sem alteração na programação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais