O Vasco vai reverter o lucro da nova camisa em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ para a Casa Nem, centro de acolhimento que abriga pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social. Fundada em 2016, a instituição foi a primeira a nível nacional e oferecer, por meio de oficinas, debates, festas e shows, apoio e empoderamento ao grupo.
Lançado nesta quarta-feira (28), o uniforme tem a cor preta e a tradicional faixa frontal do cruzmaltino nas cores da bandeira do orgulho, além de outros detalhes coloridos na parte de trás, na marca do fornecedor esportivo e também nas mangas. A camisa já está disponível em todas as lojas oficiais do Gigante da Colina.
A divulgação da nova peça aconteceu por meio de um ensaio com modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem. Essa não é a primeira vez que o cruzmaltino lança uma camisa em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. A primeira, de 2021, se tornou parte de uma exposição no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio.
Segundo o Vasco, a iniciativa faz parte do história do clube em liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade.