O Vasco entra com pedido para impugnar o edital de chamamento público do Maracanã, que diz respeito ao Termo de Permissão de Uso do estádio por até um ano.
A resposta à solicitação feita pelo clube deve ser publicada até esta quarta (8), 24 horas antes do fim do prazo de acolhimento das propostas, como estabelece o edital.
Um dos pontos questionados pelo cruzmaltino é a restrição de participação a organziações esportivas do Estado do Rio, o que impede a concorrência da empresa Wtorre, que seria parceira do Vasco no processo.
Outra reclamação do Cruzmaltino se refere a uma das exigências do Governo do Estado, de que é necessária a apresentação de um "atestado de capacidade técnica em gestão da operação e manutenção de ginásio esportivo com capacidade mínima para 5.000 lugares por no mínimo três anos" o que, segundo o clube, restringe sua participação e de outras organizações esportivas, à exceção de Flamengo e Fluminense, na concorrência.
Em nota, o Governo do Estado confirmou que recebeu a impugnação apresentada pelo Vasco e disse que a resposta será enviada dentro do prazo estabelecido. A entrega das propostas está marcada para o dia 9 de novembro, próxima quinta-feira.