Vasco entra com pedido para impugnar o edital de chamamento público do Maracanã

A resposta à solicitação feita pelo clube deve ser publicada até esta quarta (8), 24 horas antes do fim do prazo de acolhimento das propostas

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Maracanã antes de Flamengo x Vasco
CR Flamengo/Divulgação

O Vasco entra com pedido para impugnar o edital de chamamento público do Maracanã, que diz respeito ao Termo de Permissão de Uso do estádio por até um ano.  

A resposta à solicitação feita pelo clube deve ser publicada até esta quarta (8), 24 horas antes do fim do prazo de acolhimento das propostas, como estabelece o edital.

Um dos pontos questionados pelo cruzmaltino é a restrição de participação a organziações esportivas do Estado do Rio, o que impede a concorrência da empresa Wtorre, que seria parceira do Vasco no processo.

Outra reclamação do Cruzmaltino se refere a uma das exigências do Governo do Estado, de que é necessária a apresentação de um "atestado de capacidade técnica em gestão da operação e manutenção de ginásio esportivo com capacidade mínima para 5.000 lugares por no mínimo três anos" o que, segundo o clube, restringe sua participação e de outras organizações esportivas, à exceção de Flamengo e Fluminense, na concorrência.

Em nota, o Governo do Estado confirmou que recebeu a impugnação apresentada pelo Vasco e disse que  a resposta será enviada dentro do prazo estabelecido. A entrega das propostas está marcada para o dia 9 de novembro, próxima quinta-feira.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.