O Vasco da Gama entra com um pedido de recuperação judicial da SAF e do clube associativo. O anúncio foi feito no fim da noite de segunda-feira (24) nas redes sociais do Cruzmaltino e busca restabelecer a saúde financeira e garantir segurança jurídica ao clube.
Em nota, a diretoria do Vasco afirmou que seguirá fazendo investimentos no futebol e garantiu o pagamento em dia dos salários dos profissionais e atletas.
O Cruzmaltino também ressaltou que, apesar de difícil e impopular, a recuperação judicial é um passo fundamental na reestruturação do clube.
Nesta terça-feira (25), a 777 Carioca solicitou à Justiça do Rio que o pedido de recuperação judicial não seja analisado antes do julgamento que vai decidir sobre a validade da liminar de maio do ano passado que deu o controle da SAF à diretoria do clube associativo. A audiência está prevista para o dia 12 de março.
Em nota, a 777 Carioca afirmou que soube, com perplexidade, do pedido de recuperação judicial feito pelo clube, através da imprensa, e disse que o adiamento do julgamento do pedido será "determinante para evitar consequências graves e irreversíveis" à empresa.
Torcida do Vasco no Maracanã
Matheus Lima/Vasco