O Vasco deve ingressar no Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de trocar as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.
No último sábado (28), o presidente do clube, Pedrinho, afirmou que o cruzmaltino estava indignado com a posição da CBF e que Atlético Mineiro e Flamengo estavam sendo beneficiados com a mudança. O clube carioca já havia negado a solicitação formal da entidade para o dia do segundo jogo da semifinal, assim como o Corinthians, que também protestou veementemente contra a decisão.
O Galo fez o pedido para a CBF porque provavelmente vai ter jogadores convocados para a data FIFA, caso semelhante ao Flamengo contra o Corinthians no outro jogo.
A CBF anunciou na noite do último sábado que as partidas de volta da Copa do Brasil serão disputadas em jogos no fim de semana. Vasco x Atlético-MG será no dia 19, um sábado, às 18h30. A última partida Corinthians x Flamengo, será no dia 20, domingo, às 16h.
Os jogos envolvendo dois dos semifinalistas, Corinthians x Athletico e São Paulo x Vasco, que estavam marcados para os dias 19 e 20, pela 30ª rodada do Brasileirão, foram antecipados para 16 e 17 de outubro.