Vale-refeição do trabalhador dura apenas 11 dias, diz pesquisa

Pesquisa mostra que trabalhadores têm que pagar por conta própria metade das refeições

Por Agatha Meirelles

Homem se serve em restaurante de self-service
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vale-refeição do trabalhador dura apenas 11 dias – dois dias a menos do que durava no ano passado e, ainda, uma semana a menos do período anterior a pandemia. Isso é o que aponta uma pesquisa feita pela Sodexo Benefícios e Incentivos. De acordo com a empresa, isso é um reflexo de juros e inflação altos, diz a empresa.

A pesquisa mostra que os trabalhadores têm que pagar por conta própria metade das refeições que faz no mês já que as empresas calculam o pagamento para 22 dias úteis mensalmente. O levantamento levou em conta o valor médio de 40 reais e 64 centavos por refeição, da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador feito no ano passado.  

Segundo ainda a pesquisa, empresas aumentaram os valores dos benefícios neste ano em relação ao ano passado. Apesar disso, o dado mostra que o aumento do valor não tem acompanhado o valor do custo médio das refeições fora de casa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.