Vacinação de crianças entre 5 e 11 anos é novamente interrompida no Rio

Nova remessa de vacinas pediátricas deve chegar ao estado do Rio até sexta-feira

Maurício Bastos

Não foi informada a quantidade de doses a serem enviadas Divulgação/Prefeitura do Rio
Não foi informada a quantidade de doses a serem enviadas
Divulgação/Prefeitura do Rio

Pela segunda vez em menos de um mês a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 no município do Rio é suspensa. A campanha será interrompida nesta quinta-feira. O anúncio foi feito pela Prefeitura, por meio das redes sociais. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é a falta de doses pediátricas em estoque.

Em nota, a Prefeitura afirma que a campanha será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar uma nova remessa de vacinas para a cidade. Segundo o Município, acabaram os estoques de doses da Pfizer e da CoronaVac, destinadas exclusivamente ao público infantil.

No entanto, para as crianças com deficiência ou comorbidades, com idades entre 5 e 11 anos, a vacinação prossegue normalmente. Também continuam recebendo o imunizante pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.

A aplicação da segunda dose, conforme a data do comprovante de vacinação, também continua, assim como a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Procurado, o Ministério da Saúde afirma que uma nova remessa de vacinas pediátricas deve chegar ao estado do Rio até sexta-feira. No entanto, não foi informada a quantidade de doses a serem enviadas.

Mais notícias

Carregar mais