Uniforme que será usado nas Olimpíadas de Paris é revelado em projeção no Cristo

A nova camiseta da seleção é uma versão comemorativa da primeira medalha olímpica de 1984

Por Giovanna Faria

Peças foram reveladas durante evento no Cristo Redentor
Reprodução

Uma homenagem à história do vôlei no Brasil. O novo uniforme dos atletas que vai ser usado nas quadras e nas areias de Paris, na França, nas Olímpiadas de 2024, traz detalhes que remetem ao legado do esporte.  

As peças foram reveladas, nesta quinta-feira (27), durante um evento no Cristo Redentor, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio.  

Uma das modelos do uniforme para o evento foi a jogadora de vôlei de praia, Juliana Silva. Ela destaca a honra de apresentar para o Brasil os novos modelos que vão ser usados pelos atletas nessa edição das Olimpíadas.  

A nova camiseta da seleção é uma versão comemorativa da primeira medalha olímpica de 1984. A blusa é inspirada no uniforme de 84 e de 92 com gola polo e mangas curtas. Na parte interna da gola, ainda é possível ler "Contém 40 anos de conquistas olímpicas", como explica a CMO da Riachuelo, marca criadora do uniforme, Cat Schreoder.  

A menos de 30 dias para o início dos jogos olímpicos, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, destaca que a expectativa é grande para resultados positivos das equipes brasileiras.  

Na quarta-feira (26), a equipe masculina de vôlei descobriu, por meio de sorteio, as primeiras seleções que vão ser enfrentadas nas Olimpíadas: Polônia, Itália e Egito. Já a feminina, vai enfrentar a Polônia, Japão e Quênia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.