Único sobrevivente do acidente que deixou os cinco irmãos e os pais mortos, o adolescente Christian Lima Correa, de 16 anos, foi extubado. Ele está internado no Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde o dia 18 deste mês.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o jovem ainda tem quadro de saúde grave, mas está sendo acompanhado pelas equipes de cirurgia geral e neurocirurgia e recebendo tratamento intensivo no CTI.
O acidente ocorreu na BR 493, na altura de Guapimirim, na Baixada, quando uma carreta no sentido contrário atingiu o carro da família. As quatro crianças e os pais morreram na hora. Outros três filhos foram socorridos, mas dois não resistiram. Um deles, o adolescente Guilherme Lima Correa, de 14 anos, teve os órgãos doados, por opção dos parentes, após ter morte cerebral decretada. O único sobrevivente é Christian Lima.
Em depoimento na delegacia, o motorista disse à Polícia Civil que perdeu o controle da direção do veículo após tentar dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS
O pai: Jonathan Lima Corrêa, de 35 anos.
A mãe: Letícia Gabrielle Lima, de 32.
Os filhos: Enzo, de 5; Gabrielle, de 9; Isaque, de 8.
A bebê Larissa, de um ano e quatro meses, chegou a ser socorrida de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.
Guilherme, de 13 anos, que chegou a ser internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas teve morte cerebral decretada.