UFRJ: Terceirizados que fazem serviço de limpeza podem ter contratos encerrados

Segundo a reitora da universidade, Denise Pires, caso os bloqueios orçamentários do Governo Federal não sejam revertidos, os contratos devem ser encerrados em novembro

Gabriela Souza

Reitora falou sobre os problemas financeiros durante coletiva
Reprodução

Servidores terceirizados que prestam serviço de limpeza para unidades da Universidade Federal do Rio podem ter os contratos encerrados em novembro.

Segundo a reitora da UFRJ, Denise Pires, se a UFRJ não reverter os bloqueios do Governo Federal no orçamento em dois meses, não será mais possível continuar pagando a mão de obra desses profissionais.

A universidade já havia informado que corre o risco de parar em setembro, por causa dos cortes.

No dia 03 de junho, o Ministério da Educação anunciou um bloqueio da ordem de R$ 1,6 bilhão no orçamento da pasta. A reitora da UFRJ afirma que já foram bloqueados cerca de R$ 23 milhões.

A universidade também avalia que sem os recursos que estavam previstos não será possível pagar as contas de luz e água das unidades ligadas à instituição.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.