Uerj encaminha denúncia de dois alunos que afirmam ter sofrido racismo

Os alunos afirmam que sofreram racismo no primeiro turno das Eleições Gerais do Campus Maracanã

Por Gabriela Souza

O caso foi registrado na Delegacia de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio
Reprodução/Uerj

A Comissão Eleitoral Geral da UERJ encaminha à ouvidoria a denúncia de dois alunos da instituição que afirmam que foram vítimas de racismo durante campanha do primeiro turno das Eleições Gerais do campus do Maracanã, na Zona Norte. O caso aconteceu na terça-feira(7).

Sabrina Nazareh, que cursa Serviço Social, e Matheus Souza, estudante de História, relataram que estavam panfletando no 11° andar para os candidatos da chapa 30, quando foram abordados por um fiscal da chapa 20 de forma constrangedora e agressiva. De acordo com a denuncia, o homem questionou se eles eram alunos da UEJR e solicitou documentos para comprovar. Pela internet, Sabrina Nazareh disse que o fiscal chegou a filma-la.

"Eu fiquei me sentido muito constrangida,  que faria de mim não ser estudantes da Uerj? O que ele viu em mim na minha aparência, qual é o estereótipo de um estudante da Uerj?

Nesta quarta-feira(09) um caso semelhante também foi levado para a Comissão Eleitoral. Um conselheiro departamental e membro da gestão denunciou ter sido  vítima de um assédio causado por professoras da Faculdade de Educação, que afirmaram que ele não era aluno da Uerj, exigindo também apresentação de documentos e comprovação de matrícula.

O caso foi registrado na Delegacia de Vila Isabel na Zona Norte do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.