Réveillon: número de visitas em pontos turísticos deve aumentar em 15%

Expectativa ocorre diante da retomada total da festa de Réveillon em Copacabana, após dois anos com restrições

Por Amanda Oliveira

Espetáculo de fogos na Praia de Copacabana é principal fator de atração dos turistas
Fernando Maia/Riotur

O número de visitas nos pontos turísticos da cidade do Rio na reta final de 2022 deve aumentar 15%, em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa ocorre diante da retomada total da festa de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul, após dois anos com restrições.

No ano passado, apesar da queima de fogos, não houve shows, por causa da alta taxa de contágio da variante Ômicron da Covid-19 na época. Para a chegada de 2023, serão 11 horas de programação com artistas e 10 balsas de fogos.

O levantamento do Rio Convention & Visitors Bureau estima um movimento de R$ 2 bilhões na economia da capital fluminense.

Os dados são animadores para este ano. Comerciantes de shoppings estimam um crescimento de 40% nas vendas. Já bares e restaurantes devem seguir na mesma média do ano anterior.

A ocupação hoteleira deve chegar a 95% entre os dias 29 e 31 de dezembro. Mas deve bater 100% durante a festa de Ano Novo, como conta a diretora-executiva do Rio CVB Roberta Werner.

O turismo no início de dezembro está sendo movimentado também pela temporada de cuzeiros. Na noite do dia 31, quatro transatlânticos estarão na cidade com cerca de 11 mil turistas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.