O sentimento de tristeza tomou conta do torcedor brasileiro por todo o país com a eliminação da seleção nas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (9).
Em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o clima era de tensão desde o início da partida contra a Croácia. Um dos poucos momentos de alegria foi o quando o atacante Pedro, do Flamengo, entrou na segunda etapa.
O gol de Neymar no primeiro tempo da prorrogação também foi muito comemorado pelos cariocas. Mas o sonho do hexa começou a ruir com o empate sofrido faltando apenas quatro minutos para o fim da prorrogação. E, após os pênaltis, a decepção tomou conta dos torcedores. Para Adriano Melo, faltou sorte para o time de Tite.
No Pelourinho, em Salvador, os torcedores brasileiros lamentaram a derrota e elegeram o goleiro croata como o vilão da seleção brasileira. Para Adriano Felício, o Brasil lutou até o fim, mas não foi o suficiente.
Em Brasília, os torcedores que se reuniram em um bar próximo ao Estádio Mané Garrincha ficaram surpresos com a derrota. Breno Santos diz que fica o sentimento de frustração.
A seleção brasileira volta para a casa e a Croácia retorna a campo na próxima terça-feira (13). Os croatas têm a Argentina pela frente na semifinal, mas seguem em busca do título inédito da Copa do Mundo.