
Três cervejarias já estão funcionando na chamada "Rua da Cerveja", no Centro do Rio. O projeto faz parte do programa Reviver Centro, que tem como objetivo a revitalização da Região Central da capital fluminense. Nesta quinta-feira (27), dois novos estabelecimentos foram inaugurados no espaço, que fica na Rua da Carioca.
De acordo com a Prefeitura do Rio, responsável pelo projeto, a iniciativa surgiu após um estudo mostrar que metade das lojas da via estavam fechadas. Além disso, há o desejo de criar um polo cervejeiro na cidade.
O programa Reviver Rua da Cerveja foi lançado em 2023 e recebeu 17 projetos de cervejarias. 13 deles estavam de acordo com as regras estabelecidas pelo edital e foram credenciados pela Prefeitura.
Ao todo, dez imóveis fechados na Rua da Carioca serão ocupados pelas nove cervejarias que assinaram com o município. Elas já receberam repasses para a execução de reformas nos espaços.
A expectativa é que, em quatro anos, a Rua da Cerveja movimente mais de R$ 220 milhões, além de criar cerca de quinhentos novos empregos.