Três anos após ser preso, delegado Maurício Demétrio é demitido da Polícia Civil

O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira

Por Gabriela Morgado

Delegado Maurício Demétrio, investigado por chefiar um esquema de propina em Petrópolis
Reprodução

O delegado Maurício Demétrio, investigado por chefiar um esquema de propina em Petrópolis, na Região Serrana, é demitido da Polícia Civil. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16).

Segundo a Polícia, a Corregedoria-Geral da instituição investigou as transgressões cometidas pelo servidor no exercício da função, finalizou o inquérito e elaborou relatório recomendando a demissão. O documento foi apreciado e ratificado pelo secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, que encaminhou para o governador Cláudio Castro, na última sexta-feira (13).

Demétrio foi preso em 2021, acusado de integrar uma organização criminosa que cobrava propina para permitir a venda de roupas falsificadas. Para desviar as investigações, ele chegou a forjar uma operação contra o delegado Marcelo Machado, de acordo com o Ministério Público.

No início desse ano, a Justiça do Rio condenou Demétrio por obstrução de justiça e determinou a perda do cargo público, mas ainda cabia recurso da decisão. Por isso, o processo ainda não foi concluído.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.