Três anos após morte de adolescente, Justiça do Rio vai ouvir policiais civis

Essa é a sexta audiência sobre o processo do caso do João Pedro

Por Giovanna Faria

Jovem morto no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo
Arquivo Pessoal

Após três anos da morte do adolescente João Pedro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, a Justiça do Rio vai ouvir os três policiais civis indiciados pelo crime, nesta quarta-feira (13).  

Essa é a sexta audiência sobre o processo do caso do João Pedro. Fernando de Brito Meister, Mauro José Gonçalves e Maxwell Gomes Pereira vão ser aguardados às 15h, no Fórum de Alcântara Juíza Patrícia, em São Gonçalo.

Ele foi assassinado durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em maio de 2020. João brincava em casa com amigos quando, segundo familiares, policiais entraram atirando. O menino foi atingido por um disparo de fuzil na barriga e não resistiu. 

Na ocasião, a Polícia Civil afirmou que, durante uma perseguição, os criminosos invadiram o imóvel e entraram em confronto com os policiais que atuavam na ação.

Após a troca de tiros, a casa, que pertence aos tios de João Pedro, ficou com 72 marcas de tiros. O adolescente ficou cerca de 17 horas desaparecido.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.