Após três anos da morte do adolescente João Pedro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, a Justiça do Rio vai ouvir os três policiais civis indiciados pelo crime, nesta quarta-feira (13).
Essa é a sexta audiência sobre o processo do caso do João Pedro. Fernando de Brito Meister, Mauro José Gonçalves e Maxwell Gomes Pereira vão ser aguardados às 15h, no Fórum de Alcântara Juíza Patrícia, em São Gonçalo.
Ele foi assassinado durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil no Complexo do Salgueiro, em maio de 2020. João brincava em casa com amigos quando, segundo familiares, policiais entraram atirando. O menino foi atingido por um disparo de fuzil na barriga e não resistiu.
Na ocasião, a Polícia Civil afirmou que, durante uma perseguição, os criminosos invadiram o imóvel e entraram em confronto com os policiais que atuavam na ação.
Após a troca de tiros, a casa, que pertence aos tios de João Pedro, ficou com 72 marcas de tiros. O adolescente ficou cerca de 17 horas desaparecido.