O Tribunal Regional Eleitoral do Rio classifica como “situação de extrema gravidade” o risco de comprometimento das atividades eleitorais no segundo turno da eleições, por causa da final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico Paranaense. O órgão enviou um ofício a órgãos públicos demonstrando preocupação com o retorno do Flamengo ao Rio, no domingo de eleição, após uma possível vitória no jogo, que acontece no sábado (29), no Equador.
O documento também aponta que é crime eleitoral ''promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais''. Além disso, o TRE indica que poderá haver colapso das principais vias de acesso às zonas eleitorais, o que pode acarretar em impactos na distribuição de urnas ou de substituição.
O Flamengo informou que a delegação vai retornar no domingo, independentemente do resultado da partida, mas ainda não há previsão de horário.
O ofício com o pedido de colaboração para uma realização pacífica do segundo turno foi encaminhado para órgãos como a CBF, o Ministério Público Eleitoral e a Prefeitura do Rio. A BandNews FM tenta contato com os citados no documento do TRE.