Trânsito na cidade do Rio tem redução de 60% no primeiro dia de cúpula de líderes do G20

Diversos pontos da região central e da Zona Sul têm restrições e interdições no trânsito

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Dado corresponde ao período entre as 7h e 16h
Reprodução/COR

O trânsito do Rio diminuiu 60% entre as 7h e 16h desta segunda-feira (18), comparado às três últimas semanas. O dado é do Centro de Operações do Rio.

Durante o período de reuniões da Cúpula de Líderes do G20, a cidade do Rio opera com algumas interdições em diferentes pontos. As principais delas são: interdição parcial da Avenida Atlântica; suspensão das áreas de lazer nas orlas da Zona Sul e da Barra da Tijuca, interdição do Aterro do Flamengo, e a proibição de estacionamento nas principais vias da orla da Zona Sul e da Barra.

O transporte público também está sendo impactado. O metrô opera com cinco estações fechadas e o VLT está com alteração na circulação das linhas 1 e 3.

O COR também utiliza helicópteros para controle operacional do trânsito, principalmente para acompanhar o percurso das delegagações. Até o momento, não houve nenhum registro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.