Traficantes usavam WhatsApp para se informar sobre operações policiais

Segundo as investigações, grupos na rede informavam não só a presença de policias, mas como a de integrantes de facções rivais

Gabriela Souza

Aplicativo de conversas era utilizado pelos traficantes
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Traficantes de Realengo, Zona Oeste da Cidade, eram avisados das operações da Policia através de grupos de WhatsApp com mototaxistas de comunidades da região. Segundo as investigações, eles informavam não só a presença de policias, mas como a de integrantes de facções rivais.

Nesta terça-feira (24), nove pessoas foram presas durante a operação "Jardim Suspenso", que visa cumprir 20 mandados de prisão pelo crime de associação para o tráfico de droga.

De acordo com o delegado Rodrigo Barros Piedras, os criminosos dos grupos de WhatsApp tinham funções diferentes nas comunidades.

Ainda segundo a Polícia, as investigações duraram seis meses e começaram em 2021, quando traficantes das comunidades Jardim Novo, Nogueira e Light participaram de confrontos contra milicianos e uma facção que atua na região pelo domínio territorial.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.