A tradicional encenação do Auto de São Sebastião está de volta. A cerimônia, que celebra o dia do padroeiro da capital fluminense, acontece nesta segunda-feira (20), às 17h, na Arquidiocese do Rio de Janeiro, localizada no Centro.
A celebração gratuita conta com o apoio da Prefeitura e vai reunir quinze artistas, entre atores, cantores e bailarinos. O objetivo é representar momentos da vida de Sebastião a partir da narração de personagens típicos do dia-a-dia carioca.
O gari, o vendedor de Matte, o ambulante, o guarda municipal, profeta gentileza e foliões, contarão a história do santo padroeiro da cidade por meio de experiências cotidianas.
Além da fé, Sebastião é lembrado pela sua coragem e proteção. Durante o império de Diocleciano, ele ajudava cristãos perseguidos. Apesar de ter sido condenado à morte por flechadas, sobreviveu e continuou a pregar até ser martirizado.
Entre os organizadores do evento estão Luis Fernando Bruno, Thiago Garcia, Carlos Fontinelle, Rick Barboza, Victor Martinez e Renata Maria. Já o elenco é composto por Ricardo Knupp, Sergio Somene, Bill Salla, Juiana Viana, Amanda Vilaverde, Marcelo Vitório, Rubens Faria, Rafael Nunes, Evandro Ricardo, João Caldeira e Lizandra Melo.