Trabalhadores do terminal de carvão do Porto de Itaguaí estão em greve há 4 dias

Profissionais reivindicam reajuste salarial de 12% e, segundo sindicato, ainda não receberam proposta de negociação por acordos apresentados

Thuany Dossares

Em greve há quatro dias, trabalhadores do terminal de carvão do Porto de Itaguaí, na Baixada Fluminense, reivindicam um reajuste salarial de, pelo menos, 12%.

Segundo o Sindicato dos Portuários do Rio, os profissionais apresentaram um acordo em fevereiro para a Companhia Siderúrgica Nacional, mas até agora não tiveram nenhuma proposta de negociação oferecida pela companhia.

As paralisações também acontecem na siderúrgica de Volta Redonda, no Sul Fluminense, e na mineração em Congonhas, em Minas Gerais, somando mais de 20 mil trabalhadores em greve.

Os sindicatos dos portuários e dos trabalhadores na indústria de extração de ferro e metais afirmam que a companhia aumentou seu lucro em mais de 20% só no ano passado, enquanto eles enfrentam uma defasagem salarial de 25%.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.