Torcedores do Peñarol envolvidos em confusão no Recreio estão a caminho da Cidade da Polícia

Segundo informações preliminares, mais de 200 pessoas estão sendo conduzidas pela Polícia Militar

Torcedores do Peñarol envolvidos em confusão no Recreio estão a caminho da Cidade da Polícia
Reprodução

Os torcedores do Peñarol detidos após confusão na Praia do Recreio, na Zona Oeste, estão sendo levadas neste momento para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Segundo informações preliminares, mais de 200 pessoas estão sendo conduzidas pela Polícia Militar.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar teve que ser acionado para controlar a situação. O tumulto teria começado após um uruguaio ser preso ao ser flagrado furtando um celular em uma padaria na região. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do crime.

Vídeos enviados para a reportagem da BandNews FM mostram torcedores do Penarol correndo e utilizando cadeiras e mesas como escudos durante a correria. Militares do Corpo de Bombeiros também foram acionados após os uruguaios atearam fogo em motos e carros estacionados na orla.

Pelas redes sociais, o governador Cláudio Castro afirmou quie o policiamento foi reforçado na região e que os torcedores detidos sejam escoltados para fora do país. Também pela Internet, o prefeito do Rio Eduardo Paes disse que a Prefeitura já teria avisado em outras ocasiões à PM que o local e o modelo de concentração desses torcedores trariam problemas.

Mais cedo, antes da confusão, o perfil oficial do Peñarol no Instagram emitiu comunicado aos torcedores afirmando que a Praça do Pontal, no Recreio, teria sido o local definido em reuniões de segurança e coordenação realizadas com autoridades locais.

Em setembro, uruguaios já haviam se envolvido em brigas com flamenguistas na mesma região antes do duelo entre os dois times pelas quartas de final da Libertadores.

O clube e o Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira (23) no estádio Nilto n Santos, na Zona Norte, pela semifinal da competição internacional. O Comando da Polícia Militar estuda aumentar o efetivo para o jogo. A informação é do porta-voz da corporação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.