Um vídeo de uma câmera de segurança flagrou um torcedor jogando propositalmente rojões dentro de uma vila de moradores na Rua Luís Gama.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (2), horas antes da disputa contra o Corinthians, válida pela semifinal da Copa do Brasil. A rua fica a 7 minutos a pé da entrada principal do estádio do Maracanã, onde a partida foi realizada.
Moradores afirmam que são sempre os mesmos torcedores que ficam nessa região em dias de jogos do Flamengo. Eles já tentaram contato com o 190, mas os casos sempre se repetem.
Uma moradora, identificada apenas como Clarissa, tem um filho de um ano e sete meses. Ela diz que sofre com as ameaças e com os bloqueios que eles fazem na rua quando estão lá.
Nós moramos numa rua super tranquila, uma rua bem localizada, perto de farmácia, escola, supermercado, ao lado do Estádio Maracanã. E a nossa vila é uma vila pequena, onde os moradores são unidos, são amigos, tem idosos. O meu bebê tem um ano e sete meses, mas infelizmente nos Jogos do Flamengo a torcida organizada se reúne na rua e se tudo se transforma no pior, em segurança, medo, porque eles simplesmente ameaçam de forma indireta, jogando rojão dentro da vila, fazendo com que a gente não consiga nem ir e vir na nossa própria moradia. É muito ruim mesmo
Procurada, a Polícia Militar não retornou a reportagem.