A Secretaria Municipal de Saúde do Rio encontrou no Hospital do Andaraí um tomógrafo embalado próximo a uma goteira, o que pode danificar o equipamento. Um vídeo do flagrante foi compartilhado pelo secretário Daniel Sonranz. Segundo ele, o aparelho está na caixa há mais de dois anos.
O município assumiu recentemente a gestão da unidade de saúde da Zona Norte e também do Hospital Cardoso Fontes, na Zona Oeste.
A promessa do município é reabrir cerca de 400 leitos, dobrar o número de atendimentos e retomar obras paradas. Imagens gravadas dentro dos hospitais flagraram equipamentos largados, janelas quebradas, buracos no teto, fios expostos, dutos de ventilação caídos, camas hospitalares amontoadas, além de infiltrações e goteiras até mesmo nos espaços que recebem os pacientes.
Cada canto aqui da Andaraí, uma tristeza assim, aqui é o prédio do Pimae, quase o prédio inteiro fechado. Bem triste de ver essa situação. Agora a gente vai conseguir recuperar aí, alguns anos de tristeza. Nesse momento completamente fechado aqui. Ainda mais com o prédio do Pimae, o prédio do arquivo que você não consegue localizar direito.