Toffoli anula provas de ação contra Sérgio Cabral

A decisão de terça-feira estende os efeitos de outra decisão, de junho, que considerou inválidas as provas apresentadas no acordo de leniência da Odebrecht, firmado no âmbito da Operação Lava Jato

Por Pedro Dobal

Sérgio Cabral e Dias Toffoli, respectivamente
Reprodução/Redes Sociais e Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, anula as provas que faziam parte de uma ação contra ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A decisão de terça-feira estende os efeitos de outra decisão, de junho, que considerou inválidas as provas apresentadas no acordo de leniência da Odebrecht, firmado no âmbito da Operação Lava Jato.

O ministro determinou que as informações extraídas de dois sistemas de informática do chamado "Setor de Operações Estruturadas" da empresa não sejam mais utilizadas pela acusação.  

Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho também foram beneficiados pela medida. O casal responde por possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura de Campos, no Norte Fluminense.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.