Gabriel Martinelli é a principal novidade na lista de convocados pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia. Os jogos são válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
Essa é a primeira vez que o meio-campo do Arsenal é chamado pelo treinador para defender a equipe principal da Amarelinha. Medalhista de ouro em Tóquio, o jovem de 20 anos é um dos destaques do Arsenal na atual temporada.
Outra novidade entre os selecionados foi o retorno de Arthur, volante da Juventus. O auxiliar-técnico do Brasil, Cléber Xavier, destacou que a escolha se deu por conta da característica de jogo do meio-campista.
Fora dos primeiros jogos de 2022, Neymar também foi convocado por Tite. De acordo com o treinador, o camisa 10 passa por um processo de evolução física e a seleção pode ajudá-lo no procedimento.
Um dos principais nomes do Everton, Richarlison também volta a figurar na lista da Amarelinha. Ao todo, 25 jogadores foram convocados por Tite.
Havia a expectativa que jogadores do Flamengo, como Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Nino, zagueiro do Fluminense, fossem chamados, o que não ocorreu. Questionado sobre esses e outros nomes, Tite preferiu se esquivar.
Dos atletas chamados, apenas dois atuam no Brasil: o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético Mineiro.
O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo. A seleção encara, nas últimas rodadas das Eliminatórias da FIFA, o Chile, no dia 24, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 29, em La Paz.