Tiroteio que interditou a Avenida Brasil, termina com três presos

Um fuzil e uma granada também foram apreendidos na ação

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Tiroteio que interditou a Avenida Brasil, termina com três presos
Avenida Brasil
Divulgação

Três suspeitos são presos após tiroteio que interditou a Avenida Brasil, uma das principais vias expressas do Rio, no trecho de Cordovil, na Zona Norte, por mais de 20 minutos. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º). Um fuzil e uma granada também foram apreendidos na ação.

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe se deparou com criminosos na comunidade Pica-Pau, que fica às margens da via, e houve confronto.

Uma vendedora ambulante que presenciou a situação, e preferiu não se identificar, relatou os momentos de desespero durante a troca de tiros.

Ah, muito tiro, muita gente deitada no chão, correndo. Os carro, parou tudo na Brasil. Foi uma coisa de louco, muito tiro, muito tiro. Muito policial passando também, a pé. Aqui o que mais tem é tiro. Todo dia tem. Igual hoje eu nunca vi não. Hoje foi demais.

Outro vendedor, que se identificou apenas como Cristiano, também relatou que o caso não é isolado.

Deu muito tiro mesmo, hoje foi muito complicado mesmo. O BRT parado, entendeu? As duas lá da Brasil paradas, polícia toda na rua aí. E é isso, complicado. A gente fica aqui escondidinho aqui, atrás da barraca, atrás do poste. É a rotina mesmo. Toda semana é um conflonto desse aí.

De acordo com a PM, trânsito na avenida foi liberado e o policiamento na região segue reforçado.

Nas últimas semanas, a Polícia Militar vem realizando ações nas comunidades da Cidade Alta, Pica-Pau e Cinco Bocas, nos bairros de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte. O objetivo é prender envolvidos em uma disputa territorial entre criminosos e retirar barricadas das vias dos bairros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais