Tiro que matou caminhoneiro teria partido de área fora de ação da PM

Vigário Geral não era alvo da operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (24), mas também faz parte do Complexo de Israel

Da Redação

Tiro que matou caminhoneiro teria partido de área fora de ação da PM
Ação terminou com três mortos
Reprodução/TV Band

Perícia inicial aponta que o tiro que matou o motorista de caminhão no entroncamento da BR-040 com a Linha Vermelha pode ter saído de Vigário Geral, na Zona Norte. A comunidade não era alvo da operação da Polícia Militar nesta quinta-feira (24), mas também faz parte do Complexo de Israel. 

A informação corrobora com o relato do governador do Rio de tiros propositais do tráfico na direção de vias expressas para dispersar e possibilitar suposta fuga do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão.

Claudio Castro disse acreditar que as forças de segurança chegaram perto do bandido, um dos mais procurados do Rio de Janeiro e apontado como chefe do tráfico na região.

O motorista de caminhão Geneilson Eustáquio Ribeiro, 49 anos, chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Familiares estiveram no IML de Duque de Caxias para fazer a liberação do corpo. Uma parente que preferiu não se identificar disse que ele não tinha medo de ser assaltado.

"Ele falava que se ele tivesse que parar de trabalhar, ele ia morrer fazendo o que gostava, dirigindo (...) Acho que passou umas duas vezes por assalto, mas ele sempre era de boa, entregava o caminhão e não resistia, não. Sempre voltava para casa. Dessa vez não voltou".

Além de Geneilson, morreram Renato Oliveira, de 48 anos, atingido na cabeça, quando o ônibus passava na região da Cidade Alta. 

A vítima estava dormindo no coletivo, a caminho do trabalho. Renato chegou a ser socorrida ao Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. Já Paulo Roberto, de 60 anos, já chegou morto no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi atingido na cabeça quando passava de carro na Rodovia BR-040. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais