Uma testemunha do assalto que terminou com a morte de uma atriz em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, nessa quarta-feira (5), afirma que os criminosos são conhecidos na região. A denunciante, que prefere não ser identificada, estava na Rua Costa Filho, onde o crime aconteceu, no momento da ação.
Eliane Lorett de Campos, de 58 anos, estava dando uma carona para uma amiga, identificada como Claudia, quando foi abordada pelos bandidos. A vítima foi baleada na cabeça e morreu a caminho do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na mesma região. A ação dos assaltantes aconteceu por volta das 21h45 e levou apenas seis segundos. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Os dois bandidos estavam a pé. Um deles correu na frente do carro e apontou a arma para a motorista, que não parou o veículo. Na sequência, o criminoso atirou e fugiu junto com o comparsa sem levar nada. Baleada, a vítima perdeu o controle da direção e bateu em um poste.
O diretor Ronald Gosman conta que uma enfermeira que estava no local do crime chegou a atender as vítimas antes da chegada dos bombeiros.
Claudia ficou ferida por estilhaços, mas passa bem. A filha dela se desesperou ao chegar na cena do crime.
Eliane deixa dois filhos e um neto.