Teste do primeiro suspeito de infecção por varíola dos macacos no RJ dá negativo

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente, de 43 anos, fez os exames complementares indicados pelo Ministério da Saúde e a suspeita foi descartada; até o momento, não há nenhum caso da doença confirmado no estado.

Andrezza Buzzani

Teste do primeiro suspeito de infecção por varíola dos macacos no RJ dá negativo Cynthia S. Goldsmith/ Agência Brasil
Teste do primeiro suspeito de infecção por varíola dos macacos no RJ dá negativo
Cynthia S. Goldsmith/ Agência Brasil

O resultado do exame do primeiro paciente suspeito de infecção pela varíola dos macacos no estado do Rio deu negativo.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o paciente, de 43 anos, fez os exames complementares indicados pelo Ministério da Saúde e a suspeita foi descartada. Até o momento, não há nenhum caso da doença confirmado no estado.

O homem, que trabalha embarcado em uma plataforma de petróleo, relatou ter tido contato com pessoas de outros países. Ele apresentou sintomas compatíveis com a doença e estava internado com quadro de saúde estável desde quarta-feira (8) em um hospital particular de Macaé, no Norte Fluminense.

Ainda segundo a secretaria, a doença, também conhecida como Monkeypox, é transmitida entre humanos principalmente por meio de contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

Mais notícias

Carregar mais