
Oitocentas pessoas são esperadas para se vacinar contra o sarampo, rubéola e caxumba até o final de semana no Terminal Gentileza, na Zona Portuária do Rio. Nesta segunda-feira (24), a prefeitura iniciou a campanha de vacinação tríplice viral para grupos dos 18 aos 59 anos.
Além do Terminal Gentileza, outros dois postos também vão funcionar para imunizar a população, na Central do Brasil, e no Aeroporto Santos Dumont. De acordo com a secretaria municipal de saúde do Rio, o objetivo é levar a vacina para locais de grande circulação, facilitando o acesso das pessoas.
O secretário Daniel Soranz citou a importância da vacinação contra o sarampo, mesmo sem casos registrados na capital fluminense neste ano.
A babá Rosana Maria estava indo trabalhar quando viu o posto de vacinação no terminal.
O pedreiro Fábio Maurício também não perdeu a oportunidade de se vacinar quando estava indo para o trabalho.
Recentemente, duas crianças da mesma família de São João de Meriti, na Baixada Fluminense foram diagnosticadas com sarampo no início do mês. Elas foram medicadas e passam bem.
Atualmente, 92% das crianças receberam a primeira dose da tríplica viral e 80% as duas doses. O imunizante está disponível para crianças e adultos em todas as 239 unidades de Atenção Primária do município, além dos super centros cariocas de vacinação, em Botafogo, na Zona Sul, e Campo Grande, na Zona Oeste.