Tentativa de furto de celular termina em confusão em Botafogo

A vítima foi um motorista de aplicativo, que levava dois passageiros do Leme para Santa Teresa

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

Tentativa de furto de celular termina em confusão em Botafogo
Reprodução/Polícia Civil

Uma tentativa de furto de celular, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, termina com confusão dentro de ônibus e um policial militar utilizando uma motocicleta de outra pessoa.  

A vítima foi um motorista de aplicativo, que levava dois passageiros do Leme para Santa Teresa, no Centro da capital fluminense. 

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (13), quando o condutor estava parado no sinal da Avenida Venceslau Brás, próximo ao Instituto Municipal Philippe Pinel

Na ocasião, um adolescente foi apreendido por policiais militares depois de tentar fugir, após furtar o celular do painel do carro do motorista.  

Segundo a Polícia Militar, o menor chegou a entrar em um ônibus da linha 474 para tentar fugir, mas os passageiros começaram a gritar para chamar a atenção dos agentes. Um policial pegou a motocicleta de uma outra pessoa emprestada para alcançar o acusado.  

O motorista de aplicativo Carlos Alberto da Costa diz que ficou revoltado, mas que conseguiu recuperar o aparelho.  

 "Foi um momento de muita perplexidade. Fiquei revoltado. Já tinha visto em outro local e não acreditei que pudesse ser vítima. Não vi o cara chegar. Estava com passageiros no carro. Consegui recuperar o celular, graças a deus."

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.