Tenente da Polícia Militar é denunciado por homicídio qualificado em São Gonçalo

O MP pediu o afastamento do policial das ruas, com suspensão do porte de arma

Por Maria Eduarda Vieira

Rhuan Rodrigues Pereira
Reprodução

Um tenente da Polícia Militar foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por homicídio qualificado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo as investigações, Marcos Gabriel Silva Mendes teria atirado três vezes com um fuzil contra o carro que era conduzido por Rhuan Rodrigues Pereira, de 20 anos. Ele fazia uma manobra de retorno na Rua Heitor Rodrigues, próxima à BR-101. Na ocasião, o jovem chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu. O caso aconteceu em agosto deste ano.

O órgão qualificou o crime com motivo torpe e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O MP aponta que que a viatura estava com giroflex e sirene desligados, dificultando que a vítima percebesse a abordagem.

O órgão pediu o afastamento do policial das ruas, com suspensão do porte de arma e também que o agente seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.

A reportagem aguarda um posicionamento da Polícia Militar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.