Tempo do Rio vai receber influência de ciclone extratropical e frente fria

Fim de semana terá fortes rajadas de vento, ressaca no mar e intensas pancadas de chuva

Amanda Oliveira

Tempo do Rio vai receber influência de ciclone extratropical e frente fria
A Prefeitura pede para que a população evite deslocamento
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ciclone extratropical que vai passar pelo sudeste do Brasil neste fim de semana vai causar fortes rajadas de vento, ressaca no mar e intensas pancadas de chuva no Rio de Janeiro. O fenômeno, que começou na costa do sul do país, está no meio do mar e não deve atingir o território fluminense.  

Além do ciclone, uma intensa frente fria chega em São Paulo no início da tarde e atinge a capital fluminense no final da tarde deste sábado (1). As rajadas de vento podem chegar a 80 quilômetros por hora e a ressaca deve gerar ondas de três a quatro metros nas praias do Rio.

A meteorologista da Climatempo, Fabiene Casamento, conta que, em 2020, outro ciclone semelhante atingiu o Brasil.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, o primeiro fim de semana de abril terá céu parcialmente nublado e nublado com previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte.

A Prefeitura pede para que a população evite deslocamento e só saia de casa em caso de extrema necessidade. Além disso, orienta a fechar janelas, portas e registro de gás, não se abrigar debaixo de árvores ou estruturas metálicas, não mergulhar no mar e ficar longe de precipícios.

Mais notícias

Carregar mais