Técnica de enfermagem é flagrada agredindo idosa de 77 anos

A filha da vitima, conta que desconfiou da agressão depois que viu marcas na boca e no queixo da mãe

Por Amanda Martins

Técnica de enfermagem é flagrada agredindo idosa de 77 anos
A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança instalada no quarto da idosa
Divulgação

A Policia Civil intimou a técnica de enfermagem Vera Lucia Ferreira a prestar esclarecimentos sobre a denúncia de agressão a uma idosa de 77 anos. O caso aconteceu em setembro, em Rio das Ostras na Região dos Lagos, mas foi revelado pela BandNews FM nessa terça-feira.

A agressão foi flagrada por uma câmera de segurança instalada no quarto da idosa. O vídeo mostra a enfermeira puxando Julita Alves Batista pelos cabelos enquanto ela está deitada na cama. A vítima parece sentir dor, mas a mulher continua e pressiona a cabeça da idosa com truculência.

O caso foi registrado na delegacia como maus tratos por motivo fútil - já que a agressão teria sido motivado pela fato da idosa, com alzheimer, se recusar a tomar um remédio.

A filha da vitima, Vanessa Alves, conta que desconfiou da agressão depois que viu marcas na boca e no queixo da mãe.

A familia acusa a Policia Civil de não prosseguir com as investigações do caso que aconteceu em setembro. Na terça-feira, após denúncia da BandNews FM, a corporação informou que recolheu as câmeras.

O medo do filho da vítima, Vinicius Alves, é que a mulher possa agredir outros idosos.

O conselho regional de enfermagem confirmou que a mulher tem registro ativo como técnica de enfermagem e disse que até o momento não recebeu denuncia contra a profissional. Vera Lucia é contratada pela nursing care - empresa que presta serviços para o plano saúde petrobras, que informou em nota que a assistencia social está em contato com a familia. Já a empresa de home care não se posicionou sobre o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais