O Tribunal de Contas do Estado do Rio determina a suspensão cautelar de um pregão da Secretaria de Saneamento de Marica (Sanemar) por suspeitas de irregularidades. A licitação foi feita para a prestação de 20 serviços relacionados à medicina e segurança do trabalho, com orçamento sigiloso.
Em sua decisão, o conselheiro do TCE José Maurício de Lima Nolasco afirma que a empresa vencedora do pregão, a GEMT Medicina do Trabalho, não comprovou registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), não apresentou regularidade fiscal, além de não ter prestado informações sobre sua qualificação econômica e financeira, medida obrigatória.
A BandNews FM apurou que a GEMT Medicina não possui registro ativo no CREA. Com a decisão, a Sanemar deve prestar esclarecimentos sobre a licitação em um período de até 5 dias úteis e está inabilitada para outras licitações.
Procuradas pela BandNews FM, a Secretaria de Saneamento de Maricá e a GEMT Medicina do Trabalho não retornaram até o último fechamento desta reportagem.