TCE aprova retomada das obras no metrô da Gávea

As obras estão paradas desde junho de 2015. Segundo o termo, o investimento do Metrô para finalização das intervenções é estimado em R$ 600 milhões

Por Aline Pessanha

O Tribunal de Contas do Estado aprova o Termo de Ajustamento de Conduta que permite a retomada das obras da estação Gávea do Metrô, na Zona Sul. A medida foi aprovada de maneira unânime pelos conselheiros do TCE durante sessão realizada na tarde desta quarta-feira (25).

As obras estão paradas desde junho de 2015. Segundo o termo, o investimento do Metrô para finalização das intervenções é estimado em R$ 600 milhões, em troca da unificação e da prorrogação das concessões dos modais até 2048.  

De acordo com o projeto, a estação da Gávea vai ser construída no subsolo do estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e deve ter dois acessos: um na avenida Padre Leonel Franca e outro na rua Marquês de São Vicente.

O conselheiro Márcio Pacheco foi quem presidiu a sessão e durante a votação, o TAC recebeu três votos a favor. Na ocasião, o TCE ressaltou que não encontrou nada que pudesse impedir a retomada dessas obras. O documento foi elaborado pelo Governo do Rio em conjunto com o Ministério Público.  

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Rio, agora o documento vai para ser analisado pela Justiça e Ministério Público. Caso aprovado, o Governo do Estado pode retomar as obras.

Após o início dos reparos, a previsão é de que as intervenções durem 24 meses e sejam concluídas em 2026. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.