Taxistas reclamam da falta de atendimento no posto da Prefeitura

Segundo os motoristas, frequentemente, entre 12h e 13h, os funcionários param de trabalhar, fecham os portões e fazem um almoço coletivo

João Tuasco

Taxistas reclamam da falta de atendimento no posto da Prefeitura
Taxistas
Divulgação / Prefeitura do Rio

Taxistas reclamam da falta de atendimento durante a tarde no posto de vistoria da Prefeitura na Estrada do Guerenguê, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Segundo os motoristas, frequentemente, entre 12h e 13h, os funcionários param de trabalhar, fecham os portões e fazem um almoço coletivo.

Assim, nenhum servidor atua no horário.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, responsável pela Superintendência de Táxis, afirmou apenas que o caso deve ter sido uma situação pontual e que, nesta quinta-feira (18), o local estava funcionando normalmente.

No entanto, motoristas relatam que a repartição sempre fecha no horário.

Relato: "Cheguei antes de meia-dia, era 11h55, aí, por conta de um atraso na minha guia, eles não puderam me atender e disseram que eu teria que voltar uma hora da tarde porque fechava de meia-dia uma pelo almoço coletivo, uma instrução pública. Eles fecham o portão, fecham a repartição pública. A gente ficou uma hora parada, tendo que voltar pra trabalhar, pra táxi, né? Pra fazer as minhas corridas e tendo que aguardar uma hora. A gente vai uma coisa longe pra caramba. Se a pessoa se espetar ou parar, se todo mundo... Sempre tem que ter alguém pra atender. Eu nunca vi isso"))

Relato: "Essa paralisação de meio-dia a uma já me prejudicou e vem prejudicando vários taxistas, porque antigamente a Superintendência de Taxi, que é hoje, e antigamente era a Secretaria Municipal de Transporte, funcionava direto, até às cinco da tarde. E hoje eles fecham para almoço. Eu nunca vi uma repartição pública na minha vida parar de trabalhar porque tem hora de almoço".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais